Política de Trocas e Devoluções

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

 

 

POLÍTICA DE TROCAS 


1. Insatisfação do Cliente

Desistência de Compra:
Se o consumidor efetuar a compra através deste e-commerce, e receber o produto em perfeitas condições, não ficando satisfeito por questões pessoais, poderá solicitar, através de nosso canal de relacionamento, o cancelamento da compra. 
Entretanto, é importante seguir as regras abaixo:
 

Prazo para desistência de compra:

Conforme ditam as normas do Código de Defesa do Consumidor, o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, gozam de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.
Nesses casos, tal direito será exercido sem ônus ao consumidor, o qual não terá qualquer custo, incluindo aqueles relativos frete.
Para isso, o desejo de cancelamento deve ser imediatamente comunicado à GRAVIDICAS STORE, por escrito, dentro do prazo de 7 (sete) dias.
 

Devolução da Mercadoria:

A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com porte pago pelo cliente, para o endereço constante na Nota Fiscal de compra.
O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais, bem como da 2ª via da Nota Fiscal de Compra, sem qualquer indício de uso.
ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e, automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem
 

Restituição dos Valores:

Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes.
Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis.
ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Estoque. (O produto não poderá trazer qualquer indício de uso).

2. Produtos sem defeito

Neste caso, a troca/devolução de produtos sem qualquer defeito, após o prazo de 7 (sete) dias, concernente ao Direito de Arrependimento, é uma liberalidade da GRAVIDICAS STORE, unicamente em prol do consumidor. 

Devem ser obedecidas as seguintes regras: 
 

Devolução de Mercadorias:

O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso, devendo ser devolvido acompanhado da 2ª via da Nota Fiscal de Compra, em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com porte pago e remetido ao endereço constante na Nota Fiscal de compra.
 

Substituição da Mercadoria:

O consumidor poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual, mediante indicação no verso da 2ª via da Nota Fiscal de compra , limitando-se ao valor limite do produto. Se houver diferença de preço para maior, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
O produto será despachado para a residência do cliente, mediante pagamento de novo frete.


3. Produtos com suposto defeito ou vício

Os produtos comercializados por esta e-commerce, nos moldes do Código de Defesa do Consumidor, em caso de defeito aparente, gozam de 90 (noventa) dias para reclamação, contados a partir da data da entrega efetiva da mercadoria. No caso de vício oculto (que não é constatado facilmente), o prazo para reclamação tem início com a percepção deste. 
Tal regra somente será excepcionada em casos em que o próprio fabricante indica em seu certificado de garantia o prazo de garantia de fábrica e presta atendimento direto ao cliente através dos postos de Assistência Técnica.
 

Devolução da Mercadoria:

A mercadoria deverá ser encaminhada através dos correios para o endereço constante na Nota Fiscal de compra, em sua embalagem original, com a 2ª via da NF.
O consumidor deverá enviar por escrito, um breve relato sobre o suposto defeito a qual se refere a reclamação, esclarecendo sobre o problema ocorrido.
 

Análise de defeitos dos produtos:

A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca.
Prazo médio de conclusão: 30 (trinta) dias úteis após o recebimento do produto.
Sendo o Laudo Favorável à troca, o consumidor receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto.
Na ausência do mesmo produto em estoque, o consumidor será comunicado e poderá escolher um outro produto para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito.
Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
Se o Laudo for contrário à troca, o produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição.
 

Itens de reprovação:

Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
Indícios de uso inadequado do produto.
Indícios de dano acidental.
Desgaste natural em decorrência do uso.


.

.

Pague com
  • PagHiper
  • PayPal Express
  • Depósito Bancário
Selos

GRAVIDICAS STORE EIRELI ME - CNPJ: 23.860.420/0001-43 © Todos os direitos reservados. 2019


Para continuar, informe seu e-mail