Política de Trocas e Devoluções

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES




1. Insatisfação do Cliente

Desistência de Compra:
Se o consumidor efetuar a compra através deste e-commerce, e receber o produto em perfeitas condições, não ficando satisfeito por questões pessoais, poderá solicitar, por email o cancelamento da compra. 
Entretanto, é importante seguir as regras abaixo:
 

Prazo para desistência de compra:

Conforme ditam as normas do Código de Defesa do Consumidor, o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, gozam de até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra por e-mail.
Nesses casos, tal direito será exercido sem ônus ao consumidor, o qual não terá qualquer custo, incluindo aqueles relativos frete.
Para isso, o desejo de cancelamento deve ser imediatamente comunicado à GRAVIDICAS STORE, por escrito, dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos.

Para compras realizadas com frete grátis, o custo do frete reverso é de responsabilidade do comprador.
 

Restituição dos Valores:

Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 10 dias úteis.
Boleto Bancário/ Depósito: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis.
ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Estoque. (O produto não poderá trazer qualquer indício de uso).
O valor do frete, caso tenha sido pago pelo cliente, não será considerado para qualquer devolução de valores. 

 

2. Produtos sem defeito

Neste caso, a troca de produtos sem qualquer defeito, após o prazo de 7 (sete) dias, concernente ao Direito de Arrependimento, é uma liberalidade da GRAVIDICAS STORE, unicamente em prol do consumidor. 

Devem ser obedecidas as seguintes regras: 


 Troca de Mercadoria:

O consumidor poderá fazer a escolha de outro item em até 15 dias corridos conforme estoque disponível em nossa loja virtual, mediante indicação no verso da 2ª via da Nota Fiscal de compra , limitando-se ao valor limite do produto. Se houver diferença de preço para maior, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

O produto será despachado para a residência do cliente, mediante pagamento de novo frete.

A Gravidicas Store disponibiliza apenas 1 (um) código de logística reversa por pedido, desde que tenha sido comunicado à GRAVIDICAS STORE, por escrito, dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos. Após esse prazo, o frete é por conta do Cliente.

Compras realizadas com frete grátis, o custo do frete reverso é de responsabilidade do comprador. 
 

Não trabalhamos com coleta domiciliar. 


3. Produtos com suposto defeito ou vício

Os produtos comercializados por este e-commerce, nos moldes do Código de Defesa do Consumidor, em caso de defeito aparente, gozam de 90 (noventa) dias para reclamação, contados a partir da data da entrega efetiva da mercadoria. No caso de vício oculto (que não é constatado facilmente), o prazo para reclamação tem início com a percepção deste. 
Tal regra somente será excepcionada em casos em que o próprio fabricante indica em seu certificado de garantia o prazo de garantia de fábrica e presta atendimento direto ao cliente através dos postos de Assistência Técnica.
 

Análise de defeitos dos produtos:

A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca.
Prazo médio de conclusão: 30 (trinta) dias úteis após o recebimento do produto.
Sendo o Laudo Favorável à troca, o consumidor receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto.
Na ausência do mesmo produto em estoque, o consumidor será comunicado e poderá escolher um outro produto para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito.
Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
Se o Laudo for contrário à troca, o produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição.
 

Itens de reprovação:

Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
Indícios de uso inadequado do produto.
Indícios de dano acidental.
Desgaste natural em decorrência do uso.

 

Pague com
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Selos

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